9 de set. de 2008

1º Ano da Carta de Salvador - A Inclusão Digital está Acontecendo???

A Carta de Salvador foi entregue no dia 29 de novembro de 2007, ao assessor especial da Presidência da República, Cesar Alvarez, durante o encerramento da Sexta Oficina para Inclusão Digital.
Esta carta expressa o consenso, trabalhado a partir dos avanços já consolidados na V Oficina de Porto Alegre, e os que a subscrevem assumem o compromisso público de fazêla circular amplamente entre gestores públicos nas diferentes esferas governamentais e repercutila junto aos demais organismos da sociedade civil.

Destaques:

20. Que as políticas públicas de Inclusão Digital incluam as questões de gênero, raça, GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e traansgêneros), os povos indígenas, quilombolas, assentamentos rurais e as comunidades de pescadores artesanais;

26. Reivindicamos a criação em lei do Conselho Nacional de Inclusão Digital, com ampla participação de entidades da sociedade civil e movimentos sociais. O Conselho deve participar da definição das principais diretrizes da política pública de inclusão digital do país, bem como do cogerenciamento dos recursos públicos previstos para esse fim. A iniciativa deve ser replicada nos Estados e Municípios.

Subscreveram essa carta:

Cidadania Digital
Coletivo Digital
Intervozes
Rede Livre
Rede Marista de Solidariedade (RS)
Rits
Sampa.org

Salvador , 29 de novembro de 2007

Nenhum comentário: