13 de jul. de 2008

CONGRESSOS ~ CONFERÊNCIAS - PRÊMIOS - REUNIÕES

2° Seminário sobre Informação na Internet
Conteúdos e InfodiversidadeDias: 27 a 30 de Julho de 2008
http://si2008.ibict.br/


Objetivos

Analisar os aspectos relativos à transmissão, armazenamento, preservação e divulgação da informação por meio da WEB, bem como as políticas nacionais de conteúdos digitais e de governança na Internet com vistas a uma adequada inclusão digital da sociedade.


Público-Alvo
O segundo seminário, da mesma forma que sua primeira versão, terá como público-alvo profissionais ligados aos seguintes segmentos: mecanismos de busca, provedores e portais de acesso, comércio eletrônico, cursos de informática, revistas de informática, softwares, órgãos governamentais, bibliotecas e serviços de informação.

Temário
WEB 2.0: mitos e limites Divulgação Científica e contribuição da Internet para diminuir distâncias entre ciência e sociedade
Preservando a Fronteira Digital Gerenciando conteúdos na WEB Políticas nacionais de conteúdos digitais Experiências empresariais de apoio ao acesso digital à informação
Informação governamental na Internet Inclusão digital e uso de informação Governança na Internet

~

~~

~~~


II Congresso Ibero Americano de Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva (GeCIC)
Gestão do Conhecimento, Inteligência Competitiva e Potencialidades TecnológicasDia: 31 de Julho a 1° de Agosto de 2008
http://si2008.ibict.br/

Objetivos
Discutir o papel da Inteligência Competitiva e da Gestão do Conhecimento nas políticas públicas e no sistema de ICT, inclusive na informação científica, tecnológica e industrial, com sua infra-estrutura: sistemas, redes, centros, produtos e serviços de informação, pesquisas, cursos, eventos técnico-científicos e associações profissionais.

Público-Alvo
Empresas, universidades, institutos de pesquisa, entidades e órgãos do governo, pesquisadores, estudantes e interessados, visando à articulação entre as entidades e seus profissionais.

Tema Central:
Gestão do Conhecimento, Inteligência Competitiva e Potencialidades Tecnológica


~

~~

~~~


V PRÊMIO IBEROAMERICADO DE CIDADES DIGITAIS


Pêmio interessante... como está o Brasil nesta?




Este é o banner do V Prêmio Íbero-americano de Cidades Digitais - 2008. O Brasil figura com dois prêmios na categoria cidades peguenas: menos de 100.000 habitantes. Interessa-me saber quais os critérios, indicadores, medidas para que uma cidade possa pleitear este prêmio.


Para nosso conhecimento, veja como um sítio do méxico conceitua o que são CIDADES DIGITAIS:


"¿Qué es una ciudad digital?Es una comunidad concentrada en un área geográfica que en su evolución adopta las TIC para transformar el quehacer cotidiano de sus actores, con el objetivo de propiciar la sustentabilidad integral (económico, política, social, ambiental) y mejorar la calidad de vida de sus habitantes." http://www.e-mexico.gob.mx/wb2/eMex/eMex_Ciudades_Digitales


Fonte: http://www.e-mexico.gob.mx/wb2/eMex/eMex_III_Premio_Iberoamericano_de_Ciudades_Digital

Nenhum comentário: