13 de out. de 2008

Telepresença. Você sabe o que é?



Nova tecnologia combina áudio e vídeo sofisticados. A telepresença é uma solução que cria a experiência de reuniões ao vivo, "face a face", por meio de uma rede de protocolo de internet (IP).

A tecnologia da telepresença permite a realização de reuniões com pessoas de diversos locais, por meio de uma experiência extremamente realista: imagens em tamanho real, ambientação das salas para que sejam similares em todos os pontos de presença e voz direcionada fazem com que se tenha a sensação de que o participante está, de fato, sentado à sua frente no próprio local de reunião.

Como este blog se propõe problematizar a presença e a ausência de negros e negras nos Ambientes Virutais de Aprendizagem, nas soluções de Tecnologias de Informação e comunicação, agora com a telepresença e esta esperiência "face-a-face" certamente teremos muitos aspectos a considerar, pois a presença do corpo negro sempre é invisibilizado, e só para iniciar, esta reportagem já mostra "face-a-face" corpos não negros. Vamos pra frente???

Saiba mais assistindo à matéria abeixo.


http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=6547

Nenhum comentário: