

A representação da diversidade brasileira, quando observadas a partir do espaço virtual, demonstra que processos excludentes, da imagem e acesso do/da negro/a nos espaços midiáticos digitais repetem e reforçam a invisibilidade, exclusão, racismos e estereótipos. Este OBSERVATÓRIO é um espaço para difusão e análise de idéias, pesquisas e informações [dados] sobre as discussões visando denunciar e superar o RACISMO VIRTUAL alcançando-se uma real INCLUSÃO DIGITAL.
+++++++++++++++++++++++++++
“The influence of the “network of networks” is inherently global; helping to forge closer integration of our economies and societies. Moreover, as the Internet expands even further it can help the economic and social development of people of all countries. While there have been remarkable developments in recent years, much remains to be done: about 20% of the world’s population use the Internet, but over 5 billion people still lack access to it.” In: OECD Policy Brief - The Future of the Internet Economy. June 2008.
++++++++++++++++++++++++
"O racismo, além de representar o desprezo étnico e cultural, a intolerância e o ódio classista, é um fenômeno complexo; é crime. As sociedades atuais se encontram fragmentadas por diferenças não somente raciais, mas também étnicas, tribais, nacionais, classistas, sexistas e religiosas. Em alguns casos, essas diferenças se manifestam na forma de exclusão e opressão, em outros, atingem o mais alto grau de barbárie". Racismo em Mente [Michael P. Levine]
+++++++++++++++++++++++++++
"Apagar comentário racista não livra internautas de processo" Rony Vainzof - advogado
+++++++++++++++++++++++++++
“São as pessoas que cometem os crimes e fazem as irregularidades. Só deve existir ciberdireito quando as máquinas fizerem isso sozinhas” Amaro Moraes - Advogado
++++++++++++++++++++++++++
Um comentário:
Infelizmente o racismo é velado no Brasil e no mundo.O negro é visto ainda, como marginal e objeto de trabalho para mão de obra barata e escrava. Crio-se um "rótulo" de que o negro só é bonito e talentoso para o esporte, dança e música, estereótipos esse que os meios de comunicações criaram e criam até hoje e sustentando como base nas suas próprias idéia mirabolante.Na Bahia 80% da população é negra, isso justifica que a anos o Brasil não tratou corretamente a questão da INSERÇÃO dos negros nas atividades econômica do Brasil, gerando assim um abismo social entre negros e brancos. O nosso povo foi escravizado por 388 anos e não fizeram nenhuma reparação aos negros escravos e nem a sua linhagem(nós que sofremos até hoje na pele e na alma).QUEREMOS AÇÕES AFIRMATIVA JÁ!!COTAS DE TODAS ÀS FORMAS.Cotas é reparação aos negros que construíram e constroem o país, por um trabalho escravo e que não foi reparado. Queremos mais negros nas universidades nas escolas, no mercado de trabalho nos meio de comunicação....COTAS(QUESTÃO SOCIAL).
att;
Gilson Chaves
Postar um comentário