5 de jan de 2011

Produtora Carioca lança filme MULATAS. O que você acha?

A palavra "mulata" é originária da expressão árabe "muwallad" que quer dizer mestiço. Porém, na versão utilizada no Brasil desde a escravidão o termo mulato assume um conceito antropológico de "raça" usado em tom ofensivo associado ao substantivo "mula" que é um animal fruto do cruzamento de um jumento com uma égua. Chamar negros mestiços de mulato enfatizava o fato de que negros e brancos formariam espécies diferentes tal qual a mula - animal estéril utilizado somente para o serviço pesado.

Entre as décadas de 60 e 80 Osvaldo Sargentelli, um conhecido produtor e radialista dos becos da boêmia carioca, ganhou muito dinheiro exportando a imagem de talentosas bailarinas negras oriundas das escolas de samba para Europa e o resto do mundo - As Mulatas de Sargentelli. Hoje em dia no Rio de Janeiro, diferentemente dos outros estados do Brasil, ser MULATA virou uma profissão que até se tornou tema de filme.

Veja o trailer abaixo e opine.

http://www.youtube.com/watch?v=HcSdMjLePL8&feature=player_embedded


Fonte: Corrêio Nagô

Um comentário:

Anônimo disse...

No programa zorra total de sábado 26.02.11 e considerando o significado sociológico e os conteúdpos dos programs é muito aviltante para nós
que somos povo miscigenado...