22 de jun. de 2011

Balanço do tuitaço e próximos passos

A mobilização de ontem no twitter foi muito positiva. O engajamento de milhares de pessoas no mote #minhainternetcaiu levou o assunto a ficar quatro horas como o mais comentado entre os usuários brasileiros da rede. As postagens trouxeram várias perspectivas, mas deixaram claro o grande incômodo dos usuários com o serviço prestado pelas empresas de telecomunicações e a defesa majoritária de um PNBL que universalize o serviço e garanta patamares satisfatórios de qualidade.

As críticas são sérias e esperamos que o Ministério das Comunicações e a Anatel respondam a elas de forma séria. Já buscamos contato com o ministério para cobrá-los quanto a isso. De toda forma, essas respostas precisam vir não apenas no discurso, mas também na prática. A semana que vem é de definições importantes, com o fechamento do PGMU-III, a amarração dos acordos com as teles em torno do PNBL e a assinatura dos aditivos dos contratos de concessão.

Nossa expectativa é que o Ministério não aceite qualquer proposta de venda casada, reestabeleça os espaços de debate público sobre o PNBL e não deixe passar alguns pontos chave do PGMU-III, como a possibilidade de as teles descontarem os custos das metas de universalização de seu ônus bianual de 2%.

Continua...

Fonte: Campanha Banda Larga

Nenhum comentário: