24 de set. de 2008

CARURU FESTEJA INAUGURAÇÃO DE CENTRO DIGITAL DE CIDADANIA EM TERREIRO DE CANDOMBLÉ


Um Caruru em devoção aos Ibejis, entidades do Candomblé que representam as crianças, vai festejar a inauguração do Centro Digital de Cidadania (CDC) no terreiro Oia Deji, em Paripe. De Nação Ketu, a comunidade vai oferecer o almoço para 200 pessoas com todo o ritual, incluindo os sete meninos, nesta quinta-feira (25), a partir das 12h30.

A unidade do programa Cidadania Digital vai atender à comunidade do entorno do Terreiro, especialmente jovens que passam a ter acesso gratuito a computadores e às ferramentas da informática. Já são mais de 500 centros em operação, distribuídos em mais de 400 municípios baianos.

Esta é uma das formas de apropriação do universo digital num Estado que é campeão em desigualdade digital e social. Estes espaços apropriados por expressões do movimento negro brasileiro encara a inclusão digital como um fator que dará possibilidade para suas comunidades, mas precisa estar atento/a para os conteúdos que serão construídos, distribuídos, acessados por estes espaços. Uma grande discussão que é necessário se fazer é como superar a produção de conteúdos com cunho racista e que necessitam ser denunciados.

Fonte e mais informações: Agecom
+ informações sobre Caruru dos Ibejis: Blog Fazer Valer a Lei 11.645/08 ou Blog Mundo Afro

Nenhum comentário: