9 de set. de 2008

CURSO GÊNERO, RAÇA E INCLUSÃO DIGITAL

A partir do próximo dia 08 do corrente mês, a Superintendência Especial de Políticas para as Mulheres de Salvador realizará a aula inaugural do curso Gênero, Raça e Inclusão Digital que será ministrado em quatro comunidades de Salvador: o Centro Histórico, Jaguaripe II, Calafate e Planalto Real e Plataforma.

Estes bairros foram escolhidos devido à concentração de populações menos assistidas da cidade (carente de serviços), e atendendo a antigas reivindicações destas organizações, que já possuíam estruturas, mas não tinham os profissionais. A proposta é levar o curso, que já é oferecido na sede da SPM desde 2006 (e já formou cerca de 3.000 mulheres), nos bairros onde residem.

Para muitas mulheres o deslocamento significa um custo alto. Com as aulas sendo oferecidas perto de suas casas, além da economia, elas são mais estimuladas a participar, pois suas colegas são suas amigas e vizinhas. A interação com a turma flui bem melhor e representa uma aproximação significativa da SPM com as comunidades, afirma Eliane Boa Morte, responsável pelo curso.

Fonte e mais informações: Site Correio Nagô

Nenhum comentário: