A Disney vai trazer às telas a primeira princesa negra de suas produções. O nome da personagem é Tiana e ela será conhecida de todos em dezembro, na animação ‘A Princesa e o Sapo’.
Reparando o que aconteceu até hoje, percebemos que a inocente EMPRESA ESTADUNIDENSE DISNEY, produziu a princesa ruiva [Ariel], a “castanha” [Bela], a loira [Cinderela] e a de cabelo preto [Branca de Neve] e a Bela Adormecida e Jasmini. Cadê a negra?
Como bem lembra o Blog Bolha, além dessas, ainda tem as quase sempre esquecidas (na verdade elas nem são princesas, mas enfim):
A primeira princesa foi Branca de Neve, criada em 1937, seguida por Cinderela [1950], Bela Dormecida [1959], Ariel [1989], Bela [1991] e Jasmine [1992]. Agoora a primeira princesa negra, Tiana:
Um comentário:
Isso é otimo, já estava mais que na hora. Entretanto, ainda se nota que mesmo inserindo o negro na "mídia", ele vem com traços "brancos", exemplo disso é o cabelo da princesa. Sabe-se perfeitamente que a maioria dos negros não tem cabelo assim. Bem que poderia ser uma princesa black ou de cabelo curtinho né? Mas, enfim, já é um grande passo rumo à mudança de paradigmas.
Postar um comentário