27 de jul. de 2008

Telecom África 2008



Cairo acolhe Fórum da União Internacional das Telecomunicações


O Cairo, Egipto (PANA) - O Fórum da União Internacional das Telecomunicações (UIT), designado Telecom África 2008, iniciou-se segunda-feira no Cairo na presença de 200 empresas provenientes de 45 países, indica comunicado da referida instituição a que a PANA teve acesso no local.

Esta conferência de três dias é uma "vitrina maior do setor das tecnologias da informação e da comunicação (TIC)" em África e vai apresentar os últimos produtos e serviços das TIC no mercado, e segundo os seus organizadores, o evento reúne pelo menos 70 responsáveis de empresas internacionais e cerca de 50 ministros, além de mais de cinco mil convidados. "Este encontro marca um momento decisivo do nosso compromisso de conectar o mundo. O Fórum Telecom África 2008 é uma etapa estratégica no âmbito dos esforços visando compensar o fosso digital", disse Hamadoun Touré, secretário da UIT.

Mas o Egipto, país anfitrião deste fórum, está sob pressão pot ter bloqueado o site Internet de Kefaya (que em árabe significa "basta") da oposição. A Rede Árabe para a Informação sobre os Direitos Humanos (HRinfo) condenou o bloqueio de Kefaya considerando este acto como "uma violação da liberdade de expressão.

Veja a mensagem de Boas Vindas, dadas pelo Anfitrião do evento: http://www.itu.int/AFRICA2008/pdf/sales_brochure.pdf


Fonte: http://www.correionago.com.br/clipping.php?idcp=80

Nenhum comentário: