18 de ago. de 2008

Eventos, Conferências, Congressos sobre a Criminalidade na Informática e Cyber Terrorismo


Muitos são os eventos que tratam do Cibercrimeou Crimes Virtuais. Há quem fale da dissolução do sujeito, do eu, da pessoa, da identidade, do gênero. A interfaçe ameaça que se identifeque quem está na rede, desfigurando-a e produzindo invisibilidades, que recaem sobre o/a negro/a.
Há um concenso, que carece de uma pesquisa mais atenciosa, de que o direito encontra dificuldades em acompanhar o frenético avanço proporcionado pelas novas tecnologias. Mas o que tem de nova, nesta tecnologia?


Temos que verificar que elas não mudam o imaginário que temos sobre o outro. E nesta história de novas tecnologias e a dificuldade do direito em regulamentar padrões ideais da vida virtual, percebemos que a população negra está mais uma vez, sendo distanciada das decisões que igualmente afetam nossas vidas.

Nesta postagem, APRESENTO um panorama dos eventos que se propõem a analizar os Crimes Virtuais ou Cibercrimes. Espero ir fornecendo maiores informações sobre cada um dos eventos aqui sinalizados, buscando apesentá-los de forma cronológica, dando uma idéia de acúmulo nesta discussão. Mister se faz relatar que em nenhum momento, o racismo virtual é sinalizado como objeto de discussão. Vamos ver até onde estes eventos se propuserem e onde de fato chegaram???

Nenhum comentário: