19 de ago. de 2008

Google busca no País caminho para o lucro

Reportagem interessante da Gazeta Mercantil, mas que esqueçe de citar que o Orkut tem sido citado como um dos espaços de propagação do racismo, sexismo, homofobia e preconceito contra negros, nordestinos, mulheres, gays, lésbicas, etc. Com a sede da empresa vindo para nosso país, que tem mais de 50% de usuários, podemos acreditar que este site de relacionamento estará atento a estes tipos de situações????? Vamos ler a reportagem.

São Paulo, 19 de Agosto de 2008 - O executivo Alexandre Hohagen costuma correr periodicamente no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Certa vez, por conta da agenda cheia, convidou a colombiana Adriana Noreña, diretora de pequenas empresas do portal na América Latina, para discutir estratégias de vendas enquanto corriam. Esse episódio mostra um pouco do estilo de Hohagen, que agora terá nova missão na companhia. Promovido ao posto de diretor-geral da operação na América Latina - até então era o principal executivo da empresa no País -, ele explica nesta entrevista exclusiva à Gazeta Mercantil as razões que levaram o Google a eleger o Brasil como sua sede corporativa para a região. Analisa também a decisão de fazer do Brasil a sede mundial do Orkut, controlado pelo Google.

Gazeta Mercantil - O que muda daqui para frente com a decisão do Google de nomear o senhor para o posto de diretor-geral para a América Latina e tornar São Paulo a sede da companhia na região? O Google decidiu transformar o Brasil na sede da empresa para a América Latina. Até agora, a região era comandada diretamente de Mountain View, onde fica a sede mundial. A mudança para o Brasil faz parte de um movimento de descentralização de gestão feito pelo Google, com o objetivo de colocar o escritório local mais próximo de usuários, clientes e parceiros. A América Latina é uma das regiões que registram o maior crescimento do Google em todo o mundo. A idéia é impulsionar ainda mais esse potencial de expansão a partir de agora. Estou verdadeiramente entusiasmado com a oportunidade de trabalhar regionalmente.

Gazeta Mercantil - Outra novidade se refere ao Orkut, cuja sede mundial passará ser o Brasil. O Google decidiu trazer para o Brasil toda a administração da rede de relacionamentos. Todas as decisões sobre o Orkut serão tomadas aqui, e o desenvolvimento de novas funções vai ficar a cargo de 50 engenheiros que trabalham no nosso centro de desenvolvimento em Belo Horizonte, com o suporte de um time que fica na Índia. A mudança tem a ver com a grande importância que o Brasil tem para o Orkut. Mais da metade dos usuários da rede social está no Brasil.

Continuação em http://www.gazetamercantil.com.br/integraNoticia.aspx?Param=8%2C0%2C+%2C2013973%2CUIOU

(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 6)(Clayton Melo)

Nenhum comentário: